PEUGEOT é a segunda montadora com melhor satisfação no país

- Ranking da consultoria J.D Power Brasil classifica a Marca com 859 pontos no segmento Marcas de Volume;
- Índice é um dos mais conceituados do mundo e avalia a experiência do cliente na aquisição de veículos zero quilômetro;
- A pesquisa ouviu quase 5 mil pessoas entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019.

A PEUGEOT oferece ao consumidor uma das melhores experiências de compra de um carro zero quilômetro no Brasil, é o que afirma estudo da consultoria J.D Power Brasil.

Construída por meio de uma rigorosa e abrangente avaliação, o estudo Sales Satisfaction Index (SSI) Study SM Brasil 2019 teve por objetivo realizar uma análise abrangente da experiência de vendas de automóveis novos e examina a satisfação do cliente.

De acordo com a consultoria, a PEUGEOT alcançou a segunda colocação depois de conquistar 859 pontos no ranking dentro do segmento “Marcas de Volume”. Para compor o indicador e apontar as líderes de satisfação, a pesquisa realizada avaliou cinco atributos, relacionados em ordem de importância. São eles: negociação (24%); processo de entrega (22%); vendedor (20%); instalações (18%) e test drive (16%).

“Estamos muito felizes com o resultado. Esta conquista é um marco para nós. É fruto do trabalho árduo que temos realizado ao longo dos últimos anos para implementar o nosso novo modelo de negócios, que passou pela reestruturação de nossos processos e rede de concessionários, padrões de atendimento e serviços, e modernização de nossa oferta no país”, explica Ana Theresa Borsari, Country Manager da PEUGEOT Brasil.

 Segundo o estudo, o atendimento aos prazos de entrega do automóvel foi um dos fatores que mais exerceram influência na satisfação e na lealdade à marca. Outro indicador importante foi o atendimento nas concessionárias, onde os vendedores que seguem processos claros de venda e procuram entendem as necessidades dos clientes têm maior chance de concluir o negócio. A realização de test-drive também se mostrou como fator decisivo na tomada de decisão do consumidor.

 “Hoje, tudo o que fazemos em nosso negócio tem um objetivo: encantar o consumidor. Estabelecemos novos padrões de qualidade de atendimento que abrangem as áreas de venda e pós-vendas. Implementamos o programa PEUGEOT TOTAL CARE, que traz 10 compromissos inéditos e exclusivos da marca com o cliente. Agora pretendemos seguir avançando para conquistar cada vez mais o coração dos brasileiros”, conclui a executiva.

A sétima edição do Sales Satisfaction Index (SSI) Study SM Brasil 2019 ouviu 4.630 proprietários de veículos novos no país durante novembro de 2018 e fevereiro de 2019. O estudo entrevistou pessoas que tivessem entre 1 e 12 meses de aquisição do automóvel.